Informações gerais

Revista Femass publica textos em Português, Inglês e Espanhol. As submissões nasáreas do conhecimento definidas pela Revista devem ser enviadas sob a forma de:
a) artigos e ensaios originais/inéditos (de autoria individual ou coletiva) de mestrandos, mestres,
doutorandos ou doutores. No caso de autoria coletiva, o número máximo de coautores é 5 (cinco) por publicação, obedecendo sempre à titulação da maior para a menor e considerando que todos atuem na mesma área de conhecimento do tema pesquisado;
b) traduções inéditas de artigos não disponíveis em português, desde que se obtenha a devida autorização para publicação junto aos detentores dos direitos autorais. Para a inserção do texto original, os tradutores devem enviar também uma cópia no mesmo formato;
c) trabalhos publicados em anais de congressos desde que estejam em forma final de artigo.
d) resenhas bibliográficas;
e) artigos de opinião.

Textos de autores em nível de Graduação somente serão aceitos em coautoria com autor que possua, no mínimo, título de mestre/mestrando, e esteja vinculado a uma instituição de ensino/pesquisa na mesma área de conhecimento, ficando este como primeiro autor. Coautores em nível de Especialização deverão possuir vínculos com áreas de pesquisa relacionadas à sua formação.

Revista não admite comportamentos antiéticos nem tolera quaisquer formas de plágio. No caso de pesquisas que dependem da aprovação de Comitê de ética, o autor deverá enviar documento de aprovação no ato da submissão.

O conteúdo dos textos submetidos é de total responsabilidade dos autores. O Conselho Editorial e o Conselho Científico não assumem nenhuma responsabilidade por opiniões ou afirmações dos autores. Não serão aceitas submissões que já tenham sido temáticas publicadas em outros números da Revista.

Recomenda-se que no momento da submissão o autor, ou os eventuais coautores, não tenham publicado qualquer artigo na Revista nos últimos dois números. Caso isso tenha ocorrido, caberá ao Conselho Editorial optar ou não pela publicação de acordo com a quantidade de textos veiculados por número para atender às exigências de indexação.

É indispensável que o autor informe o indicador Orcid ao submeter o texto para avaliação.

Direitos autorais
A Revista Femass permite que o(s) autor es) detenha(m) os direitos autorais sem restrições  e  permitirá também que mantenha(m) os direitos de publicação sem restrições.

Casos omissos serão submetidos ao Conselho Científico para deliberação.